7 de mai. de 2010

Livro: Cariacica - Resumo Histórico

Numa das muitas visitas à Biblioteca da UFES (vida de mestrando!!) me deparei com uma verdadeira jóia: uma nova edição do livro "Cariacica - Resumo Histórico", de Omyr Leal Bezerra. Publicada originalmente na década de 1950, trata-se da obra de maior destaque quanto à análise do passado de Cariacica.



Pesquisando na internet, encontrei uma reportagem assinada por Marcelo Pereira no site Gazetaonline (http://gazetaonline.globo.com) datada de 28/10/2009. Ele conta que a iniciativa de reeditar o livro é do Instituto de Pesquisa e Documentação Cariaciquense (Ipedoc), comandado pela jornalista Orlandina Dalapícola, por meio da lei de incentivo à cultura da Prefeitura de Cariacica. Na reportagem são indicados os locais de venda e outros detalhes. (obs: as escolas da cidade e as bibliotecas blicas do Espírito Santo também contam com exemplares) 

De qualquer modo, a Prefeitura e o Instituto estão de parabéns pela iniciativa. Resta agora contar a história de Cariacica durante as últimas décadas!
Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

  1. Tiago Dallapiccola8/5/10

    os Dalapicola sempre na vanguarda do resgate cultural.... boa Brunao!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/7/11

    eu quero saber onde ta o resumo?FALE AÊ

    ResponderExcluir
  3. vevelto do tg222/6/12

    eu acho cariacica muito bom mas os noia chera muito eu desejo um feliz aniversario vevelto do tg2 da 4vo1

    ResponderExcluir
  4. vevelto do tg222/6/12

    eu acho cariacica muito bom mas os noia chera muito eu desejo um feliz aniversario vevelto do tg2 da 4vo1

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruno... Vi esse post no Google e me interessei em ler a respeito. Sou autora do livro infantil Minha Cariacica, que conta justamente sobre a história recente para crianças em fase de alfabetização. Há exemplares para consulta na UFES, se tiver interesse. Visite a fan page no facebook: www.facebook.com/livrominhacariacica. Abraços!

    ResponderExcluir

Fala aí!!